segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

o primeiro dia de aula

Acho que uma das primeiras lembranças de todos nós é o primeiro dia de aula.. a emoção de conhecer novos amiguinhos, de encontrar a sala correta, a relação que vc estabelecerá com o professor, a vergonha de levantar a mão pra fazer alguma pergunta (será a pergunta besta demais ou muito arrogante?), o tanto de lição de casa..
Bem.. acredito que essas sensações são basicamente as mesmas em faculdade nova... pelo menos as que eu senti hoje.
Tive a minha primeira aula sobre American Novel: the plantation myth. Sim, é o cúmulo da globalização eu vir estudar romance norte-americano na Inglaterra (mas era a única matéria de romance de século XIX, então.. resolvi encarar!). O professor (americano) da matéria já havia entrado em contato comigo sobre as leituras e os romances que seriam abordados e eu já havia explicado que perderia as primeiras aulas por questões de força maior (minha qualificação do mestrado).
Com todas as leituras feitas, anotadas e com caderno novo prontinho pra ser usado (calma, meninas, não comprei caderno da hello kittie, tá? ) coloquei os mil casacos, luva, cachecol, toca e toda a parafernalha e fui pra faculdade.
Já tinha ido até o prédio que tem mais labirinto que a FFLCH.. mas tinha anotado o número da sala. Quais chances de eu não achar? hehehe.. grandes, né? pois é.. mas depois de andar por todos os blocos, consegui encontrar e cheguei antes do professor!
Eu já sabia que o número de alunos era bem pequeno (só 6 - contando comigo!).. Havia três (duas árabes e um inglês) já na sala. Entrei e me apresentei perguntando se ali era a sala.. Fui recebida com a "calorosa" resposta.. YES. E só.. hunfi.. puxar papo furado c os três já ficou fora de cogitação.
Professor chega. Me apresenta (de novo) e pede pra que todos se apresentem. Apesar da vergonha (ahã.. vergonha sim), pensei: rá! vão ter que falar comigo! vão ter que falar comigo! Mas a apresentação foi basicamente: meu nome é fulano e estudo romance americano. Hunfi. Pessoalzinho animado!
Chegam as outras alunas: uma de cyprus - pra quem não sabe onde fica, olhem no wikipedia, sem vergonha, eu já olhei - e uma da inglaterra. Pra minha surpresa, elas foram bem mais simpáticas comigo.
Tive a aula. Foi mais uma discussão em grupo sobre os textos. Um dos textos é quase de linguistica (DJ, eu lembro que a gente leu isso pro Antonio Vicente em introducao aos estudos de linguistica e não entendeu nada - continuo entendendo o mesmo tanto).
Mas consegui participar da aula, fazer perguntas e até expor o que eu tinha pensado (dos textos que eu tinha entendido). Foi legal!
Final da aula.. as pessoas arrumam as coisas rapidinho... Penso: pra que a pressa? ninguém me chama pra um café? um chocolate? uma cerveja? um chá? Naaada.. então.. resolvi ser mais "agressiva".. e conversar com as árabes pedindo as anotações das aulas passadas. Resposta: elas não anotam! Dã.. devia ter pedido pra inglesa..

5 comentários:

  1. LORD! Nu-us' 1º diia de aula é f*. Árabes, hunfi, que povoo maiis estranhO** uhauhasuhuhauhsauh MIss ya³

    ResponderExcluir
  2. Beem, se elas sobrevivem sem as anotações, você também consegue! uÚ

    ResponderExcluir
  3. Gente mais chatinha hein??é "que nem Brasileiro nuummmm tem !!!rsrss

    ResponderExcluir
  4. Que graça, nossa menininha está crescendo! Já está até indo pra escola sozinha! :0)

    Que pena que não levou o caderno da Hello Kitty!

    Deveria ter levado!

    BEIJO

    ResponderExcluir
  5. Bom, se nem depois de oito anos (nossa, faz tanto tempo assim?!)você conseguiu entender o bendito texto, é bom se dar por consolada e aceitar o fato de que não vai rolar meeeeesmo. Eu até me senti mais aliviada,uma vez que eu NUNCA mais nem tentei de novo...:-)
    Bjão
    DJ

    ResponderExcluir