quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

o pub que não era pub

Bom, convite aceito de ir a beber um drink aki em manchester com uma das flatmates (a inglesa que parece a Andrea).
Tudo pronto e ela chega com uma bolsinha de oncinha.. (pronto, é a Andrea!).. aí fomos andando até um lugar chamado Vodka e Cia.. ou coisa do tipo.. não lembro exatamente o nome. É quase na rua do nosso alojamento. Contei a ela toda empolgada que estava fazendo fusquinha aos meus amigos brasileiros que encontrava no msn que iria a um "real British pub".. quando ela me faz a revelação: "but we are not going to a pub, we´re going to a bar" (tradução literal: "mas nós não estamos indo a um pub, estamos indo a um bar). Pensei, "hellooo, não é a mesma coisa?". Não quis pagar uma de turista ignorante e não perguntei a diferença.
Entramos. Bom, ainda não vejo a diferença entre o lugar e os pubs "londrinos" paulistanos do itaim. Bebida cara, gente sentada vendo e querendo ser vista. Ah,.. sabe aquele tipo de lugar em que as pessoas não vão pra conversar (porque a música é alta demais), não vão pra dançar (porque não há lugar) e não vão nem para beber (porque a bebida é cara).. é só mesmo pra olhar... Estranho.
Anyway, lá lembrei mto da Babi linda! Sabe que música tocou? Aquela do "what else is there".... lembrei tanto de vc!!!
Mas o bom disso foi ver que a minha flatmate é bem legal. Não conversei mto com as amigas delas, mas combinamos de ir a uma art gallery no sábado. Iei! ja tenho coisas pra fazer no findi.
Aliás, neste final de semana, tem o tal do Valentine´s day.. nossa... a cidade toda cheia de corações.. tdo mto "cheesy" segundo a nadia...rs..
Anyway, minha única amiga do G7 solteira, vc precisava estar aqui comigo.. as meninas reclamaram tanto do Valentine´s day e da solteirice.. eu tentei convencer que era até uma coisa legal.. mas.. não deu mto certo... :)
Foi uma experiência divertida... Mas, Lú, ainda não tomei a cerveja daqui :( Isso ficará para sábado!

5 comentários:

  1. então, daí já tomei a Abbott Ale e a Newcastle... a Guinness é melhor q elas todas!

    bjo!

    ResponderExcluir
  2. uhasuhauhauhasuh
    Acho que pub é tiipo "baladiinha"

    ResponderExcluir
  3. Incluindo às sugestões do Lu, tem tb a minha preferida que é a Old Speckled Hen (Ale tb!!).
    Depois me conte o que achou delas, tome uma de cada! hehehe

    ResponderExcluir