quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

dia de atração turística

não chovia mais.. pela minha janela, via um sol bem bonito.. mas.. as pessoas lá em baixo todas mto agasalhadas.
Sol engana trouxa.. Enfim, me agasalhei e fui atrás dos meus dados na universidade.
No final da tarde, uma palestra de dois professores brasileiros. Fui chamada pelo meu orientador. Lógico que cheguei 30 minutos atrasada, pois os corredores desta universidade são 15 vezes piores do que os da FFLCH. Um verdadeiro labirinto. Por acaso encontrei a sala do professor da matéria que eu cursarei.. mas se eu tiver que fazer este caminho novamente, não consigo não.
Só consegui encontrar o auditório pq acabei encontrando acidentalmente um ex-orientando da minha orientadora. Dá pra acreditar? Ele estava mediando a palestra e procurando água. Me ofereci pra comprar a agua.. morrendo de medo de não me achar de volta. Achei.. e assisti a palestra.
No final, teve um comes e bebes.. mais bebes do que comes (falando a verdade). E fui apresentada a uma brasileira. Enqto estávamos conversando, uma inglesa surge do nada e nos pergunta se éramos brasileiras mesmo e que ela e uns amigos (dois ingleses) estudavam portugues e adorava o brasil.. yada yada yada.. queria treinar o portugues deles. Nos convidaram para um jantar até..
Me senti aqueles indios trazidos para a Europa na época do descobrimento. Uma verdadeira atração turística.
Infelizmente, não pude fazer o show completo pq tinha a reunião do flat pra conhecer meus companheiros de apartamento.
Não trocamos mtas palavras , já que a reuniao era sobre seguranca e limpeza dos flats. Tenho como flatmate uma inglesa ( que é a cara da Pessoal), um japa ingles, uma européia e um turco.
Amanhã é dia de mercado!

2 comentários:

  1. Dani!! Isso tudo é uma delícia, não é?

    Tudo o que vc acabou de escrever lembra muito um filme que acabei de ganhar de presente da Fabi e acabamos de assistir: Albergue Espanhol!!

    Simplesmente o máximo!! I hope u have as much fun as they did in the film!!

    Bjosss Popokelvis!!

    ResponderExcluir
  2. ashausauhauhshahausuhaauhasuhauhsuha

    Índiaziinha???
    aahahahahahhaha³

    A Europa é tão...
    Forget!

    ResponderExcluir