quarta-feira, 25 de março de 2009

a pipoca

Em um mercadinhoa aqui perto chamado Worldwide, é possível encontrar alguns produtos "internacionais". Sendo a grande maioria deste produtos voltada para o público da India, pude encontrar lá vários temperos que eu não conhecia e muito arroz (em pacotões de assustar)..
Fui há duas semanas atrás e encontrei lá também alguns produtos raríssimo aqui..todos enlatados, tais como jaca, carambola, manga (se bem que manga, dá pra achar aqui).
Não comprei nada de mais lá.. além do milho de pipoca (sabe aqueles pacotinhos tipo da yoki?)
Então, no dia em que eu comprei, chamei a kristina e a nadia para comerem pipoca. As duas olharam de uma maneira beeem esquisita para o pacote de pipoca e me perguntaram o que era. A nadia até perguntou se era tipo grão de bico.. rs...
Achei estranho e falei que era pipoca. Elas me perguntaram se era pra colocar no microondas. Falei que não.. que era na panela.. com um pouco de óleo. Achei que era uma coisa européia não saber o que era pipoca. Então, curiosíssimas, resolveram assistir ao cozimentou (ou estouramento ou estouração? rs) da pipoca.
TENTATIVA UM: Coloquei o óleo para esquentar, a pipoca lá dentro e fechei com a tampa da minha única panela. O que foi legal, já que a tampa é de vidro.. A Kristina ficou observando e quase morreu de susto qndo a primeira pipoquinha estourou. Veio a segunda pipoca.. a terceira... e.. parou. elas não estouraram mais.. :( Até queimaram todas.. viraram carvaozinho...Morremos de medo de disparar o alarme, já que a cozinha inteira ficou cheirando óleo queimado - fumaça - eca.
TENTATIVA DOIS: Pensamos que a pipoca não estourou por causa de um buraquinho na tampa da panela - o calor saia de lá por ele - então, resolvemos tentar e tapar o buraquinho com uma faca. - não funcionou.. mais fumaça (graças a deus, o alarme deve estar com nariz entupido)
TENTATIVA TRÊS: E que tal esperar o óleo esquentar mais e colocar uma frigideira em cima da panela (como tampa).... e... YEY!! deu certo!!!!!! A kristina ficou tão feliz que fez umas 3 baciadas de pipoca...

Qndo foi ontem, a Jane (americana) veio jantar aki em casa..e eu sugeri fazer pipoca... Lógico que, por murphy, a primeira tentativa não deu certo, mas na segunda.. um monte de pipoquinhas!!!! eee!!! e a Jane também falou que nunca tinha visto pipoca ser feita assim! Aí eu expliquei como era o processo da pipoca explodir..

Pois é.. esse povo deve achar que pipoca nasce em pacotinho.. só pode ser!

Ps.: fotos podem ser vista no meu facebook!

4 comentários:

  1. huehuehuehu "Pacotões de assustar" Essa frase REALMENTE não pegou beem'
    O: Tem manga na Inglaterra'
    D: O povo lá fora não conhece a pipoca de saquiinho? ;'O MANHÊ, VAMOS DIVULGAR A YOKI!
    EUEHEHUHUHEHEUH Alarme com nariiz entupiido'
    êita Kriis! hashashauhsu se empolgou demaiis'
    uhhasuhasuhasuh

    ResponderExcluir
  2. COMO ASSIM NÃO CONHECEM PIPOCA?????????????????????????????

    ResponderExcluir
  3. Demais!!!!

    Imagina se elas virem um pipoqueiro na rua?

    Beijo

    ResponderExcluir