quinta-feira, 23 de abril de 2009

a guiness na irlanda

Passei um final de semana super legal em Dublin. A cidade é super fofa e charmosa.. com ruas de paralelepípedo, prédios antigos e muitos e muitos bares.
Uma das atrações da cidade é a Temple street (onde os bares ficam). Fui no feriado da páscoa, então, todos os bares estavam fechados na sexta-feira e não se podia comprar alcool em nenhum lugar. Um tipo de lei seca do local... vai entender.
Visitei uma universidade linda. O que mais me impressionou nela, além do tamanho (tá.. não é tão grande qto o campus da usp.. mas não estou aki pra comparar..) foram os gramados. Metros e metros de gramados liiiiiindos. Que vontade de rolar neles!!! Acho que a vontade não devia ser só minha, já que várias placas dizendo que era proibido pisar na grama estava espalhadas pelo local. Havia até a guarda local (que lá não anda com armas) encarregada de retirar os transgressores da regra. Calma, calma.. não fui retirada por eles não.. não cheguei a rolar na grama.. (vontade não me faltou).
A segunda atração da cidade é a pseudo fábrica da Guinness. Digo pseudo porque nesta fábrica não se produz nenhum ml de guinness. É uma obra arquitetônica bem bonita e grande que mostra, por meio de videos e fotos, como esta cerveja é produzida. No topo do prédio, tem o pub. Depois do tour, ganhamos um pint de guinness e ficamos olhando a vista que é sensacional!!!! O dia estava ensolarado e pude ver a cidade inteira!!!
De noite, fomos a um bar irlandes com danças típicas. Um bar super fofo com pessoas de todas as idades. Demos sorte de entrar.. pq parece que lá há um tipo de seleção na entrada. Se o porteiro vai com a sua cara, vc entra.. se não, ele fala que vc está embriagado e não te deixa entrar..
Bom, tb fui a uma festinha de uns amigos brasileiros do meu amigo e a uma baladinha. Babi, vc ia gostar da baladinha, sabia?
AAAHHH! e o melhor!!! comi feijoada na páscoa!! muuuuuuuito bom!!!!!
Com o post, tb vai o meu super agradecimento ao Dú e a fofa da mãe dele!!!!!

Um comentário:

  1. Feijoada? Dublin? Guiness? Tiitiia meoO³ tá me confundindo! HUEHUE

    ResponderExcluir